Agricultura, Pecuária e Abastecimento. - Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024

Moeda Badin: Prefeitura de Nazaré paulista realiza reunião com representantes da feira do produtor rural

Um projeto da Prefeitura de Nazaré Paulista com o objetivo em melhorar o valor nutricional dos usuários.

Nesta semana foi realizada mais uma reunião referente a BADIN (Bolsa Alimentação Divina Nazareana).

A iniciativa da Prefeitura de Nazaré Paulista através do departamento de Assistência Social em parceria do departamento de Agricultura tem a finalidade de combater a pobreza e fomento da agricultura familiar.

A reunião foi realizada no gabinete do prefeito, contando com a presença dos diretores municipais, bem como as empresas Linguiçaria Alves e Sitio das Goiabeiras. Ambos os produtores rurais do município. Onde foi apresentado o aplicativo que será utilizado pelos produtores ao receberem as famílias contempladas pelo benefício.

Será disponibilizado para cada família em estado de vulnerabilidade em vários aspectos, o valor de R$100,00 (cem reais) mensal e não cumulativo. O crédito deverá ser utilizado somente na feira do produtor rural, que passa por um aumento na sua exposição.

A partir de 07/03/2024, a feira do produtor rural passa a realizar também sua exposição às quintas-feiras, juntamente com a feira livre. Que passa por uma melhora na sua estrutura, trazendo assim, uma variedade maior quanto aos produtos rurais.

Esse é mais um projeto da Prefeitura de Nazaré Paulista, com o objetivo em melhorar o valor nutricional dos usuários.