Agricultura, Pecuária e Abastecimento. - Sábado, 27 de Abril de 2024

Selo SIM

Prefeitura realiza visita para conhecer a produção da Linguiçaria Alves em Nazaré Paulista

A Prefeitura de Nazaré Paulista, por meio do Departamento de Agricultura, Pecuária e Abastecimento realizou nos últimos dias, uma visita ao Selo SIM Linguiçaria Alves no Bairro Molinho I.

A visita teve o intuito de conhecer a diversidade de produtos, que vai além das linguiças artesanais, que possuem o Selo de Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e entender um pouco mais sobre o processo produtivo desse segmento.

Os estabelecimentos que possuem o Selo do Serviço de Inspeção Municipal possibilitam comercializar em todo o município os produtos identificados com esse Selo.

SELO SIM

O Serviço de Inspeção Municipal foi criado com o objetivo de fiscalizar produtos de origem animal fabricados, transformados, manipulados, fracionados e/ou em trânsito dentro do município de concessão do Selo. O SIM controla a qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos, cárneos, queijo, ovos, mel e doces, monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos esses produtos.

Também incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, a fim de oferecerem aos consumidores alimentos com qualidade e segurança garantida.

Entre as vantagens de se obter o registro está a legalização da produção da empresa, o que permite a sua comercialização em toda a extensão territorial do município de concessão do Selo.

Para mais informações sobre o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) basta entrar em contato com o Departamento de Agricultura.

O atendimento é feito na Avenida Joaquim Avelino Pinheiro, 1011, com agendamento prévio. Ou pelo telefone (11) 4597-1206 .