Administração - Segunda-feira, 11 de Setembro de 2023

Prefeitura de Nazaré paulista segue com consulta pública

elaboração da lei orçamentária anual (loa) 2024

Prefeitura de Nazaré paulista segue com consulta pública

A Prefeitura Municipal de Nazaré Paulista, deu início ao processo de elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024, e quer saber sua opinião sobre as prioridades para o desenvolvimento socioeconômico do Município. O munícipe pode enviar suas sugestões por meio do formulário:

A medida visa dar transparência e aproximar o cidadão da gestão municipal, tornando o contribuinte protagonista na tomada de decisão de como os recursos serão utilizados.

O formulário ficará disponível até o dia 20 de setembro de 2023, então não deixe de participar.

O QUE É A LOA?

É o orçamento anual propriamente dito. Todos os gastos do Poder Executivo para o próximo ano são previstos em detalhe na LOA. Você encontrará na LOA a estimativa da receita e a fixação das despesas do governo. É dividida por temas, como saúde, educação e transporte. Prevê também quanto o governo deve arrecadar para que os gastos programados possam de fato ser executados. Essa arrecadação se dá por meio dos tributos (impostos, taxas e contribuições).

Contamos com sua colaboração para definirmos o orçamento municipal.