Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Veja como ficou vídeo do Hino Municipal com interpretação em Libras
A Prefeitura de Nazaré Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Governo e do Departamento de Comunicação Social e Imprensa, lançou uma nova versão do Hino Municipal com tradução em Libras, “Língua Brasileira de Sinais”. O vídeo será disponibilizado a partir desta quinta-feira (11) nas redes oficiais da Prefeitura e poderá ser utilizado por todas as unidades escolares do município. (veja o vídeo no canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Y2eFo30-ark
A iniciativa busca promover acessibilidade e inclusão para crianças e familiares, oferecendo um material que respeita as diferenças e amplia o acesso aos símbolos municipais. O vídeo reúne imagens históricas e atuais de Nazaré Paulista, cedidas pelo Núcleo de Comunicação, enriquecendo a interpretação visual do hino.
A proposta nasceu da professora do AEE, Eliana de Deus Gamarra, e contou com duas intérpretes de Libras, além da participação da professora Ana Silvia, responsável pela narração em Libras, equipe de Comunicação sob o olhar atento da Prefeita Professora Guinha. Para chegar ao resultado final, foram realizadas semanas de estudo sobre a história local, cultura e adequações necessárias à tradução.
Segundo a secretária municipal de Educação, a iniciativa fortalece o compromisso com a inclusão: “Garantir acessibilidade é respeitar e ampliar o olhar para um símbolo tão importante da nossa cidade.”
A prefeita Professora Guinha destacou o valor pedagógico e social do material, “O vídeo permite que crianças, jovens e adultos, com ou sem deficiência, compreendam o hino municipal de forma mais ampla, unindo linguagem de sinais, imagens e história.”
O conteúdo estará disponível para toda a comunidade escolar, incluindo redes municipal, estadual, privada e demais instituições interessadas, reforçando o compromisso da Administração com uma educação mais inclusiva e acessível para todos.
.
.
.
.