Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeitura e SABESP realizam Workshop para lançamento do Plano de Ação Emergencial (PAE) da barragem da represa Atibainha
A Prefeitura de Nazaré Paulista, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e da Defesa Civil, em parceria com a SABESP, promoveu nesta terça-feira(15/04) um importante workshop na Câmara Municipal para o lançamento do Plano de Ação Emergencial (PAE) da barragem da represa Atibainha. O evento contou com a presença da Prefeita Professora Guinha, secretários, diretores, assessores, além do presidente da Câmara, Fabio Alexandre Silveira, e da vereadora Priscila Almeida.
Nazaré Paulista é o primeiro município do estado a receber a implementação do PAE nas barragens da SABESP, consolidando-se como referência em políticas preventivas e de segurança pública. O encontro também marcou a integração entre o PAE e o Plano de Contingência Municipal (PlanCon), fortalecendo a capacidade de resposta diante de possíveis emergências.
Dentre as ações previstas estão a criação de rotas de fuga, definição de pontos de encontro, instalação de 10 sirenes de alerta, sinalização de áreas estratégicas, cadastro de telefones para envio de alertas à população, além de um plano de comunicação eficaz, treinamentos e simulações em comunidades e escolas.
A Secretaria de Meio Ambiente reforça que não há risco atual na barragem e que todas as ações têm caráter preventivo. A participação da população será essencial para o sucesso dessa importante iniciativa.
.
.
.
.