Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 02 de Maio de 2024

Prefeitura de Nazaré Paulista inaugura posto de atendimento do INSS e da Receita Federal

O objetivo é facilitar a vida dos cidadãos, reduzindo a burocracia e aprimorando o atendimento ao público

Na manhã desta quinta-feira (02), a Prefeitura de Nazaré Paulista fez a inauguração oficial do PAV da Receita Federal (Ponto de Atendimento Virtual), que une atendimentos municipais a serviços do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

O objetivo do PAV é facilitar a vida dos cidadãos, reduzindo a burocracia e aprimorando o atendimento ao público. Já o INSS na cidade, significa aproximar a administração municipal dos cidadãos, garantindo que exerçam seus direitos.

PAV

A população pode acessar serviços como consultar pendencias fiscais, abrir conta gov e elevar o nível, alterar ou regularizar CPF, cópia de declaração (imposto de renda e imóvel rural), emissão de darf ou GPS, emissão de comprovante de inscrição e situação cadastral de CPF, protocolar pedidos de atualização e regularização de CPFs não concluídos no posto e demais orientações relativas a serviços prestados pela Receita Federal.

INSS

O atendimento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) inclui serviços como alterar local ou forma de pagamento e simular aposentadoria.

CERIMONIAL

Estiveram presentes na cerimônia, o Prefeito Municipal Murilo Pinheiro, os vereadores André do Zicão e Professora Guinha Canedo, diretores e assessores municipais, representantes da Receita Federal e INSS.