Educação - Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2024

Comunicado:

Prezados Motoristas e Monitores,

Comunicado:

É com grande satisfação que o Departamento de Educação de Nazaré Paulista convida todos os condutores e motoristas responsáveis pelo transporte de alunos a participarem de um encontro importante para o ano letivo de 2024.

Nosso compromisso é garantir a segurança e a qualidade no deslocamento dos estudantes das redes municipal e estadual.

Data: 02 de fevereiro de 2024

Horários: 08h30 – Frota Municipal (motoristas e monitores da Prefeitura)

10h30 – Frete (vans e peruas terceirizadas)

13h – Passe Escolar (Gira Sol)Local: Marina Porto Valente, Nazaré Paulista

Apresentação das diretrizes do transporte escolar para 2024.;Discussão das normativas do Programa Nacional de Transporte Escolar.;Análise das garantias previstas na Constituição Federal e na LDB que asseguram o direito ao transporte nas condições de acesso e permanência do estudante.;Orientações sobre a manutenção dos veículos.Padronização do atendimento de qualidade às crianças durante o trajeto.Definição de horários de atendimento, considerando a demanda de estudantes.Revisão das rotas e itinerários para otimização do serviço.É crucial compreender os papéis desempenhados por cada agente envolvido no processo de prestação de serviço de transporte escolar.Nosso objetivo é aprimorar a qualidade da prestação do serviço, priorizando especialmente a segurança dos alunos. Portanto, solicitamos atenção especial às seguintes diretrizes:Portar relação dos alunos, com nome, telefone, endereço, e nome dos pais ou responsáveis.Reportar ao diretor da escola qualquer irregularidade cometida pelos alunos durante o trajeto, registrando o ocorrido em ata e enviando uma cópia ao Setor de Transporte Escolar.Manter a limpeza e conservação dos veículos.Não autorizar o desembarque dos estudantes em locais alheios à escola.A presença de cada um é fundamental para o êxito do transporte escolar em 2024.