Assistência Social - Sábado, 13 de Janeiro de 2024

Leão Amigo da Crianças: DOE SEU IMPOSTO DE RENDA PARA O FUNDO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE DE NAZARÉ PAULISTA

Fale com seu contador.

Você e sua empresa podem doar parte de seu Imposto de Renda para ajudar a transformar a vida de crianças e adolescente.

Na prática, o valor devido de Imposto de Renda continua o mesmo, mas parte do seu imposto deixa de ir para União e é revertido em ações para aqueles que mais precisam.

Você pode doar mesmo que tenha valores a restituir.

São duas formas de doação:

DOAÇÃO DIRETA: Depósito identificado na conta do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) – Banco Caixa Econômica Federal – Agência 4355 – Conta Corrente 00071011 – 4. Após a doação entre em contato com o CMDCA para emissão do recibo, e-mail: cmdcanp@nazarepaulista.sp.gov.br.

DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA: No modelo completo, busque o menu “Resumo da Declaração”. Ao abri-lo, aparecerá o campo “Doações Diretamente na Declaração – ECA”. Selecione o tipo de “Fundo Municipal”, selecione a unidade federativa “SP” e selecione o CNPJ do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nazaré Paulista (CNPJ: 37.648.075/0001-93). No campo “valor limite para doação” aparecerá até quanto você poderá doar. Em seguida, preencha o campo “valor” com o valor a ser doado.

Fale com seu contador.