.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a sexta-feira das 08:00 às 16:00

Saúde - Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Saúde de Nazaré Paulista recebe profissionais do Programa Mais Médicos do Governo Federal

Os 02 (dois) médicos reforçarão o Departamento de Saúde, fortalecendo o trabalho das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF).


O município de Nazaré Paulista recebeu nesta semana os profissionais selecionados pelo Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Os 02 (dois) médicos reforçarão o Departamento de Saúde, fortalecendo o trabalho das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF).

Os dois profissionais já compareceram na sede do Departamento de Saúde (DESA) para entrega da documentação e o início nas unidades se dará nos próximos dias. Um dos médicos é conhecido da população nazareana, trata-se do Dr. Rodrigo S. Buzachero, filho do Professor Zé Carlos.

Na última quarta-feira (06), o Prefeito Murilo, vice-prefeito Fernando Buava e o diretor municipal da Saúde, Estefano Pinheiro recepcionaram os médicos convocadas para atuar na cidade. “É com muita satisfação que recebemos esses médicos para ampliar ainda mais o atendimento aos nossos munícipes. Nossa cidade está de portas abertas para fazer o acolhimento desses trabalhadores, que junto com as equipes existentes, vão poder cuidar de quem precisa. Agradecemos a parceria com o Ministério da Saúde, ao presidente, vice e esse olhar cuidadoso com a Atenção Básica, que é a porta de entrada do Sistema Único de Saúde”, afirma o Prefeito Murilo. 

Participaram da recepção aos profissionais, diretores municipais, assessores públicos, o coordenador do centro de Saúde Fabiano Cruz, bem como a vereadora Professora Guinha Canedo.

Mais Médicos

A chegada dos profissionais é resultado da parceria com o Ministério da Saúde e faz parte das estratégias do Departamento de Saúde para manter o quadro médico completo na Atenção Básica.

Entre as novidades do novo edital elaborado pelo Governo Federal, destaca-se que o tempo de contrato aumentou de três para quatro anos, já a carga horária mantém em 32 horas semanais. Além disto, os profissionais deverão passar por Avaliação de Desempenho Anual e especialização em medicina da Família e Comunidade e a possibilidade de realizar mestrado em Saúde da Família. 

377 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Nazaré Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.