Educação - Sábado, 25 de Novembro de 2023

Prefeitura realiza 2ª Exposição de Arte “Nazaré Paulista e seus encantos”

A Prefeitura Municipal, através do Departamento de Educação, juntamente com as escolas municipais realizou a segunda Exposição Infantil da Rede Municipal de Educação que teve como tema: "Nazaré Paulista e seus encantos", uma celebração vibrante das expressões criativas das crianças da rede municipal de ensino.

Em um espaço encantador, o expectador foi convidado a mergulhar no fascinante mundo da infância, explorando o fazer artístico das crianças, que se tornam verdadeiros artistas ao darem vida a suas visões singulares.

A Exposição foi realizada no Centro Sociocultural Pedro Bispo de Sena, entre os dias 21 e 24 de novembro, com entrada franca.

"Nazaré Paulista e seus Encantos" foi mais do que uma exposição; foi uma celebração coletiva da identidade, criatividade e vitalidade das crianças da rede municipal.

O FAZER ARTÍSTICO DA CRIANÇA:

Ao observar todas as obras de arte, é evidente que o fazer artístico da criança vai além da técnica; ele é impulsionado pela liberdade criativa e pela alegria inerente à descoberta.

UTILIZAÇÃO DE ELEMENTOS DA NATUREZA:

Os pequenos artistas mergulharam na riqueza do entorno, incorporando elementos da natureza em suas produções.

RETRATOS VISTOS PELOS OLHOS DAS CRIANÇAS:

Este espaço foi um convite para vermos o mundo através dos olhos puros e não filtrados das crianças.

A INFÂNCIA E UMA VIVÊNCIA SENSORIAL:

A infância é um período de descobertas sensoriais intensas, e esta exposição buscou capturar e compartilhar essas experiências. Cada obra foi uma oportunidade para os visitantes mergulharem em uma vivência sensorial, estimulando não apenas a visão, mas todos os sentidos, criando uma conexão mais profunda com as narrativas representadas.

O Departamento de Educação parabeniza toda Equipe que apoiou a instalação da exposição no Centro Sociocultural Pedro Bispo de Sena, todas as crianças e professores envolvidos.