Turismo e Eventos - Terça-feira, 31 de Outubro de 2023

Final do Rodeio em Touros encerra com chave de ouro a 11ª Festa do Peão Boiadeiro 2023 de Nazaré Paulista

O encerramento da 11ª Festa do Peão Boiadeiro 2023 de Nazaré Paulista aconteceu no domingo, dia 29 de outubro, com a grande Final do Rodeio em Touros, uma das noites mais aguardadas pelos amantes de rodeio, além da grande novidade deste ano, que abriu a programação da noite, o Rodeio Mirim de Carneiros, para crianças.
A festa foi realizada de 26 a 29 de outubro, pela Prefeitura Municipal de Nazaré Paulista, por meio do Departamento de Turismo e Eventos e apoio dos Departamentos de Comunicação Social e Imprensa, Cultura, Agricultura.

Considerada uma das maiores festas de portões abertos da região, a Festa do Peão contou com shows renomados, camarotes, praça de alimentação, além de espaços para expositores. Uma festa para a família nazareana, com entrada gratuita no Recinto de Exposições João Ramos Neto.
A população pode assistir gratuitamente aos shows das duplas João Bosco & Vinícius, João Neto & Frederico, Bailão todas as noites, e ainda o Camarote Balada Premium com balada Vip.
O Rodeio em Touros realizou premiações, totalizando um valor de R$ 30 mil reais. A melhor boiada foi considerada a Cia DF - Dú Fenômeno com média 43,30 e o melhor touro foi o Tempo Quente, da Cia Neto Prearo com a média 44,63.
A locução do Rodeio da 11ª Festa do Peão Boiadeiro 2023 de Nazaré Paulista ficou por conta dos locutores Pedro Emílio, Dimas Thiago, Vanderlei Gonçalves e Zé das Medalhas, com participação especial da garota Letícia Carolline, além do comentarista Luis Antônio (Piru). Já a locução do Rodeio de Carneiros foi feita pelo, locutor mirim Pietro Magalhães e Plínio Paçoca.

Classificação:

1 FABIANO APARECIDO RIBEIRO (AGUA CLARA-MS) 437,75