.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a sexta-feira das 08:00 às 16:00

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 02 de Agosto de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Loteamento irregular: Prefeitura de Nazaré Paulista e Polícia Militar ambiental realizam operação integrada

A ação teve como objetivo principal fiscalizar diversas atividades e empreendimentos que envolvem questões ambientais e urbanísticas em um loteamento de Nazaré Paulista.


A Prefeitura de Nazaré Paulista, por meio do Departamento de Meio Ambiente, realizou na última quinta-feira (27) uma operação com a Polícia Militar Ambiental de em parceria com o GFI - Grupo de Fiscalização Integrado Alto Juquery. O GFI é composto por representantes do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis).

A ação teve como objetivo principal fiscalizar diversas atividades e empreendimentos que envolvem questões ambientais e urbanísticas em um loteamento de Nazaré Paulista. Durante a operação, foram verificados indícios de parcelamento irregular de solo, degradação de vegetação nativa, exploração de curso d’água sem a devida outorga do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), além de identificação de ligações irregulares de energia.

Durante a operação, foi lavrado Auto de Infração valorado em R$11.910,00 referente à degradação de uma área de 1,75 hectares, além de apreensão e auto de infração valorado em R$1.000,00 em desfavor de um indivíduo que portava uma motosserra no interior de uma área degradada.

A Polícia Militar Ambiental ressalta a importância de orientar os cidadãos sobre a aquisição de terrenos e propriedades. Ao comprar um terreno, é fundamental buscar os meios como corretores credenciados, pesquisas em cartório de imóveis e respectivamente prefeitura do município. 

Essas práticas são essenciais para assegurar a regularidade da área, evitar problemas futuros e contribuir para a preservação do meio ambiente. A conscientização e o cumprimento das normas legais são fundamentais para garantir a sustentabilidade e o desenvolvimento ordenado das áreas urbanas e rurais, garantindo um futuro melhor para todos.

332 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Nazaré Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.