Administração - Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2023

Nota de Esclarecimento

Departamento Municipal de Saúde

A Prefeitura de Nazaré Paulista – SP, esclarece que somente tomou conhecimento da existência da operação “Giardino”, da Polícia Federal, que investiga supostas fraudes em licitações na área da saúde relacionada a contratação da Organização Social Instituto Vale Saúde, para a gestão de serviços no Hospital Municipal de Nazaré Paulista nos anos de 2019 e 2020, somente por ocasião da execução do mandado de busca e apreensão de documentos ocorrida na data de hoje 09/02/2023.
 Diante da gravidade dos fatos foi determinada a abertura de procedimento administrativo específico para a sua apuração interna, bem como a solicitação de acesso as informações que não sejam sigilosas junto ao inquérito que tramita na Polícia Federal, para conhecimento e tomada de todas as medidas que sejam cabíveis, ressaltando o interesse total na colaboração com as investigações em curso.
 Cabe ressaltar que a Administração Municipal sempre zelou pela transparência de seus atos, sendo que todas as suas contratações são submetidas aos órgãos de controle interno e externo, que resultaram nas devidas aprovações, o que  inclui também esse contrato de Gestão Hospitalar.