Nazaré Paulista, domingo, 27 de novembro de 2022 Telefone (11) 4597-1526

Administração - Segunda-feira, 19 de Setembro de 2022

Censo 2022: Saiba por que é importante receber os recenseadores e responder a pesquisa

A Prefeitura de Nazaré Paulista, em apoio ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), orienta todos os munícipes para que recebam os recenseadores do IBGE e respondam corretamente ao questionário do Censo 2022. A participação da população é fundamental para o levantamento dos dados socioeconômicos e para o planejamento eficaz de políticas públicas, a aplicação do questionário não dura mais de 15 minutos e respondê-lo.

O Censo 2022 começou desde o dia primeiro de agosto. Até o final de outubro, os pesquisadores estarão coletando dados sobre a população do Município de Nazaré Paulista e de todo país. A estimativa é que mais de 75 milhões de domicílios em todo o país sejam visitados.

MAS VOCÊ SABE POR QUE O CENSO É IMPORTANTE?

É por meio da resposta ao questionário do Censo que se tem acesso a importantes números sobre os municípios. Além da contagem populacional, a pesquisa traz informações sobre condições de vida, emprego, renda, saúde, educação e distribuição de renda.

E se tratando de renda, a distribuição das transferências da União para estados e municípios, que tem impacto significativo nos orçamentos públicos, é feita levando em consideração os dados fornecidos pelo IBGE. Assim como as transferências e recursos para a administração de programas sociais e identificação de áreas de investimento prioritário em saúde, educação, habitação, transportes, e vários outros programas de assistência social.

A aplicação do questionário não dura mais de 15 minutos e respondê-lo trará impactos diretos ao Município, portanto, receba bem o recenseador e responda corretamente as perguntas. É importante para Nazaré Paulista, é importante para o estado, é importante para o país.

Versão do sistema: 2.0.0 - 24/11/2022

Portal atualizado em: 24/11/2022 16:58:19