Nazaré Paulista, domingo, 28 de novembro de 2021 Telefone (11) 4597-1526

Saúde - Sábado, 09 de Outubro de 2021

Nazaré Paulista já aplicou mais de 27 mil doses de vacinas contra a Covid-19

O Departamento Municipal de Saúde ultrapassou a marca de 27mil doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas desde o início da campanha. O boletim desta sexta-feira (08), registrou 15.129 primeiras doses aplicadas, o que representa quase 90% da população que faz parte do público-alvo, acima de 12 anos. 11.583 já estão com a imunização completa, ou seja, fizeram as duas doses ou receberam a vacina em dose única, cerca de 68,50% do público-alvo.

De acordo com o Diretor de Saúde Estefano Pinheiro, um grande movimento foi realizado para vacinar a população nazareana. “Nós contamos com uma equipe extremamente dedicada para poder vacinar todos os públicos conforme as recomendações do Estado. Uma grande força tarefa está sendo realizada em Nazaré Paulista e só temos a agradecer o empenho dos profissionais da Saúde. Aqui a vacina não fica parada, assim que as remessas chegam, a estrutura se ajusta para agilizar a aplicação”, comenta o diretor.

A população pode acompanhar a evolução do calendário de vacinação pelo site e redes sociais da Prefeitura de Nazaré Paulista.

Assim que mais doses da vacina chegar ao município, o Departamento Municipal de Saúde abrirá a vacinação para novos públicos alvos.