Nazaré Paulista, sexta-feira, 03 de dezembro de 2021 Telefone (11) 4597-1526

Agricultura, Pecuária e Abastecimento. - Terça-feira, 05 de Outubro de 2021

Transição Agroecológica será tema de palestra em Nazaré Paulista com a equipe do Departamento Agricultura na próxima sexta-feira (08)

Além da Transição Agroecológica, serão destacados temas como a Agricultura Orgânica e o projeto Semeando água.

Considerada uma tendência dentro das formas de manejo produtivo, a Transição Agroecológica será o principal tema de uma palestra que acontece em Nazaré Paulista na próxima sexta-feira (08), às 9h, na Câmara Municipal de Nazaré Paulista.

A técnica que consiste num processo gradual com orientação e acompanhamento de transformação das bases produtivas e sociais para recuperar a fertilidade e o equilíbrio ecológico do agroecossistema em acordo com os princípios da Agroecologia tem atraído cada vez mais a atenção de produtores rurais de Nazaré Paulista.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Nazaré Paulista, através do Departamento de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com o IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas).

A palestra será ministrada pelo engenheiro agrônomo Cesar Bagattini, com a participação do zootecnista Emanuel Haddad, Engenheira Agrônoma Araci Kamiyana e também a representante do IPÊ, Simone Tenório.

O encontro poderá ser acompanhado tanto pela plataforma virtual nas redes sociais da Câmara Municipal de Nazaré Paulista e Prefeitura de Nazaré Paulista, como presencialmente na Câmara Municipal de Nazaré Paulista. Neste caso, todas as medidas de distanciamento, ocupação e de segurança sanitárias já foram adotadas pelo departamento.