Saúde - Domingo, 03 de Outubro de 2021

Nazaré Paulista inicia nesta segunda-feira (04) a terceira dose da vacinação contra Covid-19 para idosos entre 60 e 69 anos e Repescagem para pessoas com 12 anos ou mais

“A Prefeitura vai antecipar a segunda dose com o imunizante Pfizer, de 12 semanas, para 08 semanas, fique atento, confira seu cartão de vacinação ”

Nesta segunda-feira (04) o Departamento Municipal de Saúde de Nazaré Paulista inicia a vacinação da dose adicional (terceira dose) contra Covid-19. A Campanha será realizada e imunizará idosos com idade entre 60 e 69 anos que já tomaram as duas doses da vacina há mais de 6 meses.

O Departamento de Saúde segue com a repescagem e aplicando a vacina em adolescentes com 12 anos ou mais.  Quem está nesta faixa etária e ainda não recebeu a primeira dose deve comparecer entre 04 e 06 de outubro.

A vacinação será realizada no Ginásio Municipal de Esportes no centro da cidade (em frente ao Centro Sociocultural Pedro Bispo de Sena), das 8h às 13h. Pacientes acamados devem agendar a vacinação pelo telefone (11) 4597-3065 ou presencial através de um representante familiar no Centro de Saúde.

VACINAÇÃO SEGUNDA DOSE “PFIZER”

Quem necessita da segunda dose do imunizante Pfizer para completar o esquema vacinal, poderá fazê-lo em Nazaré Paulista um mês antes do que foi anotado na carteira. O município passa a oferecer a segunda dose da vacina pfizer com intervalo de 8 semanas - conforme orientação do Governo do Estado de São Paulo.

Está sendo vacinada qualquer pessoa a partir de 12 anos de idade com a primeira dose, já a segunda dose todos que completaram o intervalo da primeira aplicação (sendo Coronavac, 28 dias, Astrazeneca, 12 semanas e Pfizer, 8 semanas).

Vale lembrar que os idosos podem tomar a dose de reforço no mínimo 6 meses após a segunda dose ou dose única e os imunossuprimidos, com o intervalo mínimo de 28 dias da segunda dose ou única.

DOCUMENTOS

Para evitar filas e aglomerações, o departamento de saúde solicita que todos os munícipes realizem o cadastro no site o Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br) antes de ir para o local da vacinação.

Ainda é necessária a apresentação de documento com foto, CPF, comprovante de residência e ainda o termo de autorização assinado por um responsável legal, conforme determina a nota técnica do Estado para a vacinação nesta faixa de idade.