.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a sexta-feira das 08:00 às 16:00

Administração - Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito Murilo Pinheiro participa de Audiência Pública visando a criação do Agrupamento Urbano Bragantino

A proposta da nova unidade integra o Projeto de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo


No último sábado(25) o Prefeito Murilo Pinheiro, acompanhado dos vereadores Homero de Moraes e Reginaldo Dias, e também do Dr. Carlos Henrique, esteve em Bragança Paulista para participar da Audiência Pública realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, que visa a criação do Agrupamento Urbano da Região Bragantina. O evento contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, que apresentou e debateu com Prefeitos dos 16 municípios, Deputado Federal Vanderlei Macris e deputado Estadual Edmir Chedid, Vereadores locais e sociedade civil a proposta de criação do Agrupamento Urbano Bragantino.

A proposta da nova unidade integra o Projeto de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, elaborado com base em estudo realizado em parceria com a Fundação Sistema de Análise de Dados (SEADE). Contribuir com o planejamento regional para o desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida dos habitantes da nova região são alguns dos objetivos do projeto.

“O Agrupamento Urbano Bragantino abrange 16 municípios. São eles: Águas de Lindoia, Amparo, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Joanópolis, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Serra Negra, Socorro, Tuiuti e Vargem. A população regional total é 592 mil habitantes, com um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 23 bilhões”, informou o Secretário Marco Vinholi.

De acordo com o Projeto de Lei Complementar, será criado ainda o Conselho de Desenvolvimento do Agrupamento Urbano da Região Bragantina, de caráter normativo e deliberativo, composto por prefeitos – que poderão indicar seus representantes legais, vinculados aos campos funcionais de interesse comum e coletivo, dentre os quais se destacam a habitação e o saneamento básico.

Os interessados neste processo poderão compartilhar suas críticas, dicas e sugestões até o próximo dia 15 de outubro, por meio do e-mail: audienciapublica@sdr.sp.gov.br.

515 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Nazaré Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.