Nazaré Paulista, domingo, 24 de outubro de 2021 Telefone (11) 4597-1526

Saúde - Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021

Prefeitura de Nazaré Paulista realizou a V Conferência da Saúde

Na última sexta-feira (17) a Prefeitura de Nazaré Paulista, através do Departamento de Saúde, realizou a V Conferência Municipal de Saúde no auditório da Câmara Municipal de Nazaré Paulista. O evento, que aconteceu de forma híbrida em respeito às regras sanitárias vigentes na pandemia, contou com a presença dos trabalhadores de saúde, usuários e gestores do segmento.

As Conferências de Saúde são, junto aos Conselhos de Saúde, os principais espaços democráticos de construção de políticas de saúde do município, são realizadas a cada quatro anos com a participação de diferentes representantes da sociedade civil e do governo, sempre com a finalidade de avaliar, planejar e definir as ações que melhorem a qualidade dos serviços de saúde do município.

Durante o evento foram analisadas as prioridades de saúde e levantadas questões como financiamento e pandemia, com a discussão de propostas para aperfeiçoamento dos serviços de saúde do município. “A partir da análise realizada, verificou-se que várias propostas referentes ao planejamento e aos encaminhamentos necessários se enquadram na realidade orçamentária do município e constarão no planejamento dos próximos quatro anos, definidas pelo Plano municipal de saúde 2022/2025”, finalizou o diretor de saúde Estefano Pinheiro.