Administração - Sexta-feira, 26 de Março de 2021

Comércio fechado em Nazaré Paulista nos próximos finais de semana

Por conta do crescente número de casos de covid-19 e da lotação dos leitos de U.T.I. na região, a Prefeitura de Nazaré Paulista seguirá com o fechamento do comércio nos próximos dois finais de semana (26/03 a 29/03, e de 01/04 a 05/04). A decisão foi tomada em reunião com o Comitê de Enfrentamento ao coronavírus. O novo decreto 3351/2021, com medidas mais restritivas foi publicado no dia 23 de março.

O prefeito Murilo Pinheiro destaca que a medida é necessária para reduzir a circulação de pessoas nas ruas, e conter a transmissão do vírus. “Diante da situação que estamos vivendo, seguiremos com o fechamento do comércio nos dois finais de semana, mas com mais restrições. É preciso que as pessoas entendam a importância de permanecer em casa, mantendo o distanciamento social. Para vencermos a pandemia, precisamos da colaboração da população”, disse.

O QUE PODE FUNCIONAR? (26/03 a partir das 18h01 à 29/03 às 5h59 / 01/04 a partir das 18h01 à 05/04 às 5h59)

- Assistência à saúde e serviços médicos;

- Emergência médica e veterinária;

- Farmácias e Drogarias;

- Postos de combustíveis;

- Restaurantes, pizzarias e lanchonetes (SOMENTE NO SISTEMA DELIVERY até às 23h59)

O QUE ESTÁ PROIBIDO?

- Não é permitido a locação e empréstimo de sítios, chácaras e similares

- Não é permitida atividades religiosas com a presença de pessoas (missas, cultos, etc. - Os templos religiosos podem receber fiéis para orações e orientação religiosa em formato individual)

- Não é permitido a prática de esportes em quadras, campos de futebol, etc.

- Não é permitida a utilização da Orla da Represa Atibainha (Atividades de banho, prática de esportes, pesca, comércio e estacionamento de veículos)

- Não é permitida a comercialização, fornecimento e transporte de bebidas alcoólicas. (Vale a partir do dia 26/03 às 18h01 até o dia 05/04 às 5h59)