.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a sexta-feira das 08:00 às 16:00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Quarta-feira, 17 de Março de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Plano de imunização: Prefeito Murilo sanciona lei que integra Nazaré Paulista em consórcio para aquisição de vacinas

O consórcio é liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), e tem a participação de mais de 2.400 municípios, o que representa mais de 140 milhões de brasileiros ou 67% do total de habitantes.


O prefeito Murilo Pinheiro sancionou nesta segunda-feira(15) o projeto de lei que autoriza Nazaré Paulista a integrar o consórcio público para aquisição de vacinas contra a Covid-19.O consórcio é liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), e tem a participação de mais de 2.400 municípios, o que representa mais de 140 milhões de brasileiros ou 67% do total de habitantes.

O projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal. “É mais um passo que demos rumo a imunização da nossa população. Agradeço ao Presidente da Câmara Municipal, Celinho Pinheiro e todos os vereadores, que aprovaram o projeto por unanimidade e agora podemos integrar ao consórcio para a compra das vacinas”, afirmou o chefe do executivo. 

“Peço a população que continuem se cuidando, usem máscaras, façam o uso constante de álcool em gel... logo, logo venceremos o coronavírus”, reforça o Prefeito Murilo Pinheiro.

Os recursos necessários para a compra das vacinas podem vir de diversas fontes, entre recursos municipais, repasses de verbas federais, inclusive decorrentes de emendas parlamentares, e doações advindas de fontes nacionais e internacionais.

Todos os municípios que manifestarem interesse necessitam obrigatoriamente de projeto de lei aprovado até o dia 19 de março pelas respectivas Câmaras Municipais. Esse trâmite é obrigatório para que possam participar da Assembleia Geral de instalação do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), que ocorrerá no dia 22 de março.

Agora, o consórcio dará seguimento em trâmites burocráticos para tentar viabilizar as compras das vacinas.

477 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Nazaré Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.