Nazaré Paulista, Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020 Telefone (11) 4597-1526

Saúde - Sexta-feira, 10 de Julho de 2020

Comitê Municipal de prevenção e combate ao COVID-19/coronavírus de Nazaré Paulista atualiza casos no município (10/07)

O Departamento de Saúde de Nazaré Paulista informa na tarde desta sexta-feira (10) às 18h19, dados atualizados da Covid-19/coronavírus no município das últimas 24 horas.

Tendo em vista as alterações propostas no plano São Paulo de retomada da economia na última sexta-feira (03), a região de Campinas regride para a fase vermelha, decisão tomada com base nos relatórios do número de casos, óbitos, taxa de ocupação de leitos, e principalmente a disponibilidade de leitos de UTI,  passaremos em nosso informe diário destacar o número de casos confirmados e das internações realizadas pelo município como forma de monitorar os indicadores estabelecidos pelo Estado, destacando que as demais informações do boletim passarão a ser complementadas.

Nazaré Paulista chega a 75 (setenta e cinco) casos confirmados da doença, dos quais 03 (três) foram a óbito, 49 (quarenta e nove) se curaram, 01 (um) paciente internado e outros 22 (vinte e dois) estão em isolamento domiciliar.

1) CASOS NOTIFICADOS: 174

- Casos Descartados: 66

- Aguardando Resultados: 32 (Casos Suspeitos)

- Casos Confirmados: 75

- Óbitos Suspeitos: 01 * (Aguardando Resultado de exame)

2) CASOS CONFIRMADOS: 75

- Isolamento Domiciliar: 22

- Pacientes Internados: 01

- Pacientes Curados: 49

- Óbitos: 03

Fazemos um apelo a toda população que FIQUE EM CASA, saindo de suas residências em casos de extrema necessidade, o DISTANCIAMENTO SOCIAL continua sendo extremamente necessário para o enfrentamento e combate ao vírus;

A fiscalização continuará exercendo sua função de forma efetiva aplicando as devidas notificações para que seja cumprido o que foi decretado;

Continua restrita a circulação de idosos com mais de 60 anos, exceto no acesso a serviços essenciais;

REFORÇAMOS QUE SEJA EVITADO:

• Saídas desnecessárias de casa;

• Fazer e receber visitas;

• Frequentar lugares públicos

E QUE SEJAM SEGUIDAS AS RECOMENDAÇÕES DE HIGIENE:

• Usar álcool gel (70%)

• Higienizar todos os ambientes de circulação e intensificar a lavagem das mãos;

Para manter a população de Nazaré Paulista informada sobre a situação do nosso sistema de saúde e das ações relacionadas ao novo COVID-19/CORONAVÍRUS, criamos este informativo diário.

Acesse: www.nazarepaulista.sp.gov.br/covid

Nazaré Paulista 343 Anos