.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a sexta-feira das 08:00 às 16:00

Administração - Sexta-feira, 10 de Julho de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito de Nazaré Paulista assina a Regulamentação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) no município

Visa garantir a qualidade dos alimentos produzidos em Nazaré Paulista.


O prefeito de Nazaré Paulista, Murilo Pinheiro assinou na tarde da última sexta-feira (03) a regulamentação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que visa garantir a qualidade dos alimentos produzidos em Nazaré Paulista.

“O consumidor hoje é cada vez mais exigente. A pessoa quer saber de onde é, como é feito, data de fabricação, vencimento, rótulo e garantia. Nós vamos auxiliar para que eles [produtores] tenham um selo com a certeza de que estão vendendo um produto que está sendo fiscalização pelo órgão municipal”, explicou o Engenheiro Agrônomo Cesar Bagattini.

O Serviço de Inspeção Municipal, tem por objetivo a prévia inspeção e fiscalização, sob o ponto de vista sanitário, higiênico e tecnológico, dos empresários que terão o selo dos derivados de origem animal: carnes, peixes, ovos, mel, etc.

Nós estamos regulamentando o serviço de inspeção municipal e nesse momento nosso trabalho é mais pedagógico para que os produtores se adéquem e depois sim haverá uma intensa fiscalização. Nós acreditamos que com isso os produtos certificados pelo SIM serão de qualidade extrema”, pontuou o diretor de Agricultura João Paulo.

A equipe técnica da Casa da Agricultura está preparada para realizar um trabalho didático de orientação aos produtores que dependem do selo do SIM para comercializar seus produtos com garantia de qualidade. A regulamentação com certeza irá desburocratizar e agilizar o processo, para que o número de empresas com o selo do SIM aumente rapidamente como espera o prefeito Municipal. 

510 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Nazaré Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.