.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a sexta-feira das 08:00 às 16:00

Saúde - Segunda-feira, 20 de Abril de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Primeiro caso COVID-19/CORONAVÍRUS é registrado em Nazaré Paulista

“Teste rápido aponta primeiro caso positivo de coronavírus“


Primeiro caso COVID-19/CORONAVÍRUS é registrado em Nazaré Paulista

A Prefeitura de Nazaré Paulista através do Departamento Municipal de Saúde torna público, que foi registrado na manhã desta segunda-feira (20) o primeiro caso positivo para Covid-19/coronavírus no município.

Trata-se de uma paciente de 46 anos, residente do município que começou a apresentar sintomas há dez dias.

Seguindo os protocolos estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde e pelo Ministério da Saúde, foi realizado TESTE RÁPIDO PARA DETECÇÃO DO VÍRUS, sendo testada positivo para coronavírus;

 A paciente encontra-se em domicílio, com boa resposta ao tratamento proposto e sem comprometimento grave do quadro respiratório, sem sintomas e sob monitoramento.

O Departamento Municipal de Saúde reforça a importância de que a população siga as orientações dos especialistas, mantendo os cuidados de higiene e evitando aglomerações.

 

O QUE É NOTÍCIA DE FATO

 

No atual momento, é necessário um cuidado redobrado ao se veicular dados que possam trazer preocupação e medo à comunidade, divulgar casos positivos sem a devida confirmação laboratorial É CRIME, são fatos produzidos de forma premeditada para disseminar o medo e ansiedade na população.  Temos consciência da responsabilidade com os dados informados e que em nenhum momento podemos esconder as informações da população, pois sabemos do nosso compromisso e responsabilidade, mais só poderemos notificar os casos POSITIVOS APÓS A DEVIDA CONFIRMAÇÃO LABORATORIAL.

 

 Salientamos que o Comitê de Combate ao Coronavírus resguarda o sigilo completo das informações coletadas e não se responsabiliza pela revelação da identidade das pessoas infectadas sendo que a violação da intimidade das pessoas pode configurar infrações de ordem administrativa, cível e penais.

Deste modo, solicitamos o respeito de toda a comunidade para com as pessoas afetadas pela doença alertando que o resguardo de todos é essencial a fim da preservação da vida e da saúde.

Ressaltamos que o cuidado individual é fundamental para o enfrentamento coletivo da pandemia e que cada um de nós pode fazer a diferença na construção desta resposta.

                Convidamos toda a comunidade a se engajar nessa rede de cuidado e solidariedade, compartilhando informações corretas e tomando as medidas de precaução consigo e com seus familiares.

                Finalizamos e reiteramos nosso compromisso em seguir monitorando diariamente a COVID-19 em nosso município, e manter nossa comunidade informada.

 

261 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Nazaré Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.