.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a sexta-feira das 08:00 às 16:00

Assistência Social - Sexta-feira, 13 de Março de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CRAS promove evento “Mulheres Empoderadas” em Nazaré Paulista

O encontro reuniu mulheres de todas as idades, na sede do CRAS, que fica localizado no centro da cidade.


O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Nazaré Paulista promoveu nesta quarta-feira(11), um evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher com o tema “Mulheres Empoderadas”. O encontro reuniu mulheres de todas as idades, na sede do CRAS, que fica localizado no centro da cidade.

Durante a ação foi discutida a importância da mulher e como ela tem papel fundamental na sociedade, tanto quanto o homem. Uma roda de bate-papo com o tema Empoderamento, que falou de que forma as mulheres podem garantir seus direitos e reconhecer as possibilidades de ter voz ativa e poder de decisão.

Para a coordenadora do CRAS, Rosangela Pinheiro, a atividade teve objetivo de homenagear as mulheres atendidas pelo serviço. “O CRAS trabalha com a proteção à família , então pensamos em fazer essa atividade hoje para homenagear as mulheres e escolhemos um tema que vem sendo muito discutido. Diante de tantos contextos que temos aqui como violência, agressões não só física como psicológica, sentimos a necessidade de ter esse momento com essas mulheres”, comentou Rosangela.

A equipe do CRAS finalizou o evento com café da tarde, Brindes as mulheres, muita música, embelezamento das mãos, e contou com o apoio o Fundo Social de Solidariedade.

 

CRAS é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania. O CRAS tem como público prioritário em suas ações os beneficiários de programas de assistência social, como por exemplo, o Bolsa Família ou ainda famílias em situação de vulnerabilidade social, devido à fragilização dos vínculos familiares ou com a comunidade.

717 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Nazaré Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.