Saúde - Segunda-feira, 30 de Setembro de 2019

Prefeitura lança oficialmente campanha Outubro Rosa em Nazaré Paulista

A Prefeitura de Nazaré Paulista através do departamento de saúde lança oficialmente a campanha Outubro.  A campanha visa sensibilizar as mulheres a importância da prevenção e tratamento contra o câncer de mama.

A entrada da recepção do Centro de Saúde será decorada com elementos cor de rosa, para humanizar o atendimento e chamar a atenção das pessoas.

Para a idealizadora do projeto professora Guinha, este é um mês muito importante para a prevenção do câncer de mama. “Nós temos a obrigação de alertar a população sobre os cuidados para se prevenir do câncer de mama, prestando um importante serviço social em nossa cidade”, afirmou.

A coordenadora Aline Bernardes acha a campanha muito importante, principalmente para as mulheres. “Fazer todos os exames, como a mamografia, é importante para que as mulheres saibam como está a sua saúde. Quanto mais divulgado e mais esclarecimentos forem prestados à população, melhor para todos”, disse.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Dia 03 (Quinta-feira) das 8h às 13h “Dia Rosa da Saúde”

Local: Centro de Saúde (Benedito Carvalho Sobrinho)

• Orientação Nutricional