.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a sexta-feira das 08:00 às 16:00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 24 de Setembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria de Agricultura e Abastecimento capacita produtores e desenvolve atividades voltadas à rastreabilidade de frutas e hortaliças

“Projeto-piloto é desenvolvido pela Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) Regional Bragança Paulista, com enfoque na sanidade e qualidade dos alimentos”


Secretaria de Agricultura e Abastecimento capacita produtores e desenvolve atividades voltadas à rastreabilidade de frutas e hortaliças

A cadeia de vegetais frescos (frutas e olerícolas) tem extrema importância na região de abrangência de Bragança Paulista, estando presente em 100% dos municípios. Tendo em vista essa relevância, a CDRS Regional Bragança Paulista tem desenvolvido atividades focadas na Instrução Normativa Conjunta (INC) 02/2018. “Essa Normativa, de âmbito federal, publicada em fevereiro de 2018, define as normas da Rastreabilidade de Vegetais Frescos, a qual afeta profundamente as cadeias produtivas de frutas, hortaliças, raízes, bulbos e tubérculos, embalados ou não, começou a valer a partir de agosto para algumas culturas. Sendo assim, intensificamos nosso trabalho de esclarecer dúvidas e apoiar os produtores no cumprimento da legislação”, explica Walmir Carmino Pisciottano, diretor da CDRS Regional Bragança Paulista.

 

Walmir informa ainda que o trabalho foi dividido em duas etapas: “Até o mês de julho, focamos na divulgação da INC 02/2018, por meio de palestras e reuniões em parcerias com Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural, Conselho Regional, grupos de produtores e Sindicatos Rurais. A partir do mês de agosto, iniciamos um trabalho com projetos-piloto nos municípios da área de atuação da Regional”.

 

Segundo ele, o objetivo nesses projetos é aplicar na prática o chamado "Caderno de Campo", onde devem ser anotados dados de pulverização, colheita e destino dos produtos. “A ideia é estabelecer em cada município pelo menos duas propriedades com a rastreabilidade implantada efetivamente, para que os demais produtores tenham um modelo para visitar e entender melhor essa exigência da legislação brasileira”, ressalta Walmir.

 

Mais informações: (19) 3743-3870 ou 3743-3859

530 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Nazaré Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.