Nazaré Paulista, sexta-feira, 02 de junho de 2023 Telefone (11) 4597-1526

Administração - Segunda-feira, 18 de Março de 2019

Prefeitura realiza Audiência Pública, Sabesp apresenta Plano de Investimento para Nazaré Paulista

Entre as principais obras previstas estão duas estações elevatórias de esgoto e aproximadamente 10 Km de rede coletora dos bairros Vicente Nunes e Zico Cunha

A prefeitura Municipal de Nazaré Paulista realizou na Câmara Municipal no dia 01 de março, Audiência Pública visando a adequação do Plano Municipal de Saneamento Básico em relação aos serviços de água e de esgoto do Município. Entre as principais obras previstas estão a execução de duas estações elevatórias de esgoto e aproximadamente 10 Km de rede coletora, que devem atender mais de 1400 imóveis no bairro Vicente Nunes e Zico Cunha. Foram definidas as próximas etapas das negociações, visando assinatura de Contrato de Programa entre a Sabesp e o município.

Participaram da audiência o Prefeito Municipal Murilo Pinheiro, os vereadores Luiz Carlos Sensinelli, Joel de Almeida, Fabio Alexandre, Homero de Moraes e a presidente da câmara municipal Dolores dos Santos,  diretores do município, funcionários da Sabesp e moradores da cidade.Segundo o prefeito Murilo, “o objetivo é equiparar o número de ligações de esgoto com o número de ligações de água ”.

Durante a audiência o Prefeito Municipal afirmou a importância de novas redes de esgoto em diversos bairros do município.  “Nazaré Paulista tem aproximadamente 4.200 ligações de água e 1.300 de esgoto, o que torna uma grande importância essa equiparação para tratarmos o esgoto das residências e comércios”, comentou o prefeito.
O prefeito ainda salientou, “Além das obras de água e esgoto, algumas áreas serão cedidas ao município por comodato para construção e utilização caso seja necessário, vamos criar um fundo municipal de saneamento básico, onde 4% do faturamento líquido no muni-cípio pela Sabesp vai para este fundo”, concluiu o prefeito caso se firme o contrato com a Sabesp.
A Sabesp ressaltou que os investimentos serão de aproximadamente R$ 26.000.000,00 (vinte e seis milhões de reais) e a cada 4 anos será feita uma nova análise do contrato para novas garantias de investimento.

Versão do sistema: 2.0.0 - 02/06/2023

Portal atualizado em: 01/06/2023 14:05:23