Cultura - Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018

“1º Concurso Fotográfico - Nazaré Paulista, a cidade pelos meus olhos” inscrições prorrogadas (até sexta-feira 09/11/2018)

A 1ª edição do Concurso Fotográfico “Nazaré Paulista, a cidade pelos meus olhos”, promovido pelo Departamento de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal de Nazaré Paulista, prorrogou as inscrições para sexta-feira (09) até às 16h. Os vencedores receberão como prêmio sua obra exposta na Exposição em homenagem ao aniversário de 342 anos do Município.

O concurso visa destacar a melhor foto de paisagens naturais, ou integradas ao contexto urbano localizadas dentro de Nazaré, ou até mesmo em seus limites com as cidades vizinhas. Os critérios a serem analisados serão beleza (composição, cores, enquadramento e iluminação), a mensagem transmitida e a relevância (aspectos de integração entre paisagem natural e a paisagem urbana). Todas as fotos, além dos critérios pedidos acima devem possuir em seu tema uma das hashtags sugeridas #soumaisnazaré ou #felizcidade.

Regulamento

Os interessados podem inscrever até três fotos diferentes em apenas uma das duas categorias: fotos de baú ou o melhor do meu bairro, em todas as categorias os participantes deverão ter mais de 12 anos de idade. Para tanto, deverão entregar a ficha devidamente preenchida, cópias do RG e do CPF do concorrente, os dados fotográficos (lugares onde a foto foi tirada, data aproximada e situação, ao se tratar de fotos que contenham conteúdo) e as FOTOGRAFIAS EM ARQUIVO DIGITAL. Na categoria de fotos de baú, o participante poderá trazer consigo A FOTO HISTÓRICA, E A MESMA SERÁ DIGITALIZADA E ENTREGUE IMEDIATAMENTE. Caso o concorrente seja menor de idade, a ficha deverá estar assinada por seu responsável legal.

Não serão aceitas montagens, fotografias manipuladas digitalmente e nem com propaganda ou conteúdo político. Também não deverá conter nenhuma referência à autoria na foto, apenas na ficha de inscrição.

A inscrição deve ser feita pessoalmente, das 8 às 16h, na sede da Prefeitura Municipal de Nazaré Paulista, localizada à Praça Coronel Antonio Rodrigues dos Santos, 16 - Centro - Nazaré Paulista / SP

Dúvidas e informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4597-3627 ou (11) 4597-1526.