Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Notícia

Desenvolvimento Urbano - Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018


Motoristas e operadores de máquinas da Prefeitura de Nazaré Paulista participam de palestra sobre segurança no trânsito


A prefeitura de Nazaré Paulista em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo realizou no sábado (15) uma manhã com palestras voltada aos condutores municipais. A iniciativa do departamento de administração, comemorando a semana Nacional do Trânsito (18 a 25 de Setembro), dedicada à conscientização de pessoas sobre segurança nas vias e direção responsável.

O evento foi realizado na Câmara Municipal para cerca de 45 motoristas, e teve o objetivo de sensibilizar e explicar aos presentes quanto aos fatores de risco de acidentes no trânsito.

O evento contou com palestra ministrada por representante da Polícia Rodoviária Estadual, da Lei Seca e de Educação no Trânsito do Estado da São Paulo. Na ocasião foram destacados que direção perigosa, sob efeito de álcool e ao celular são as principais causas de acidentes e infrações de trânsito.

“Todo acidente acontece a partir de um erro. Em nossas operações escutamos várias vezes as pessoas dizerem que são cidadãos de bem, mas qualquer pessoa pode cometer infrações de trânsito, boas ou más. O nosso maior desafio é educar as pessoas para o trânsito, pois a melhor maneira de fazermos isso é através do exemplo. Não adianta darmos as instruções aos outros e nós mesmos não as colocarmos em prática”, ressaltou o Polícia Rodoviária Estadual.

Um fator que sempre requer atenção é a direção sob efeito de álcool. Desde 2008, quando foi aprovada a Lei 11.705, conhecida como Lei Seca, o número de infrações e acidentes vem caindo gradativamente, demonstrando a eficácia da iniciativa.

“Aos poucos as pessoas estão se conscientizando do risco que é dirigir alcoolizado; embora haja condutores que se preocupem apenas com a multa ou a perda do direito de dirigir. É importante que as pessoas compreendam que o nosso trabalho não é impedir que elas bebam, mas aquelas que estejam alcoolizadas, não sejam condutoras de veículos, arriscando a sua vida e a de outras pessoas”, comentou o Policial.

“Em nome do prefeito municipal, agradeço a Polícia Militar do estado de São Paulo por atender prontamente nossa solicitação, proporcionando uma palestra maravilhosa e esclarecedora, em especial ao Sargento Sandro, que vem fazendo um grande trabalho em nossa cidade”, concluiu o diretor de administração.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (11) 4597-1526
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
  • (11) 4597-3093
SEC. DE SAÚDE
  • (11) 4597-3115

Ver todos os telefones...

Prefeitura Municipal de Nazaré Paulista

Praça Coronel Antonio Rodrigues dos Santos, 16
Nazaré Paulista / SP

Atendimento ao Público:
Segunda a sexta-feira das 08:00 às 16:00

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Facebook