Assistência Social - Quinta-feira, 06 de Setembro de 2018

Programa Criança Feliz de Nazaré Paulista será espelho para todos os Municípios do Brasil

Nazaré Paulista recebeu no ultimo dia 30 a visita da equipe técnica do MDS – Ministério do Desenvolvimento Social –  Ana Paula Matias Gomes e o Rodrigo Lechi, juntamente com a Srª Ana Paula da Silva Luz, diretora Regional de Desenvolvimento e Assistência Social – DRADS/Campinas, com o objetivo de tomar como exemplo a maneira como a equipe do Criança Feliz e a equipe técnica do CRAS estão atuando no trabalho com as crianças de 0 a 3 anos e as gestantes de nossa cidade para que o MDS possa  difundir o exemplo de Nazaré Paulista para todo o Brasil.

As visitadoras do Programa Criança Feliz realiza semanalmente visitas domiciliares a 100 famílias participantes do CadÚnico, fazem o acompanhamento e dão orientações para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de estimular o desenvolvimento infantil integral e fazem a análise das principais demandas, com encaminhamento para as diversas áreas, como saúde, educação e dos serviços disponibilizados pelos CRAS. O foco principal das visitas é fortalecer o vínculo afetivo e familiar das crianças de 0 a 3 anos com suas mães ou cuidadores.

A Diretora do Departamento Social e Coordenadora do Programa Criança Feliz, diz estar lisonjeada com os resultados obtidos pela equipe, e que foi graças ao empenho e comprometimento delas que resultou nesse reconhecimento a nível nacional. Aproveita para agradecer aos Conselheiros do CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social – que na ocasião acreditou no Programa e no trabalho que viria a ser desenvolvido e ao Prefeito que acredita na Primeira Infância e lhe dá condições  de trabalho.