.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a sexta-feira das 08:00 às 16:00

Assistência Social - Quinta-feira, 06 de Setembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Programa Criança Feliz de Nazaré Paulista será espelho para todos os Municípios do Brasil

As visitadoras do Programa Criança Feliz realiza semanalmente visitas domiciliares a 100 famílias participantes do CadÚnico


Nazaré Paulista recebeu no ultimo dia 30 a visita da equipe técnica do MDS – Ministério do Desenvolvimento Social –  Ana Paula Matias Gomes e o Rodrigo Lechi, juntamente com a Srª Ana Paula da Silva Luz, diretora Regional de Desenvolvimento e Assistência Social – DRADS/Campinas, com o objetivo de tomar como exemplo a maneira como a equipe do Criança Feliz e a equipe técnica do CRAS estão atuando no trabalho com as crianças de 0 a 3 anos e as gestantes de nossa cidade para que o MDS possa  difundir o exemplo de Nazaré Paulista para todo o Brasil.

As visitadoras do Programa Criança Feliz realiza semanalmente visitas domiciliares a 100 famílias participantes do CadÚnico, fazem o acompanhamento e dão orientações para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de estimular o desenvolvimento infantil integral e fazem a análise das principais demandas, com encaminhamento para as diversas áreas, como saúde, educação e dos serviços disponibilizados pelos CRAS. O foco principal das visitas é fortalecer o vínculo afetivo e familiar das crianças de 0 a 3 anos com suas mães ou cuidadores. 

A Diretora do Departamento Social e Coordenadora do Programa Criança Feliz, diz estar lisonjeada com os resultados obtidos pela equipe, e que foi graças ao empenho e comprometimento delas que resultou nesse reconhecimento a nível nacional. Aproveita para agradecer aos Conselheiros do CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social – que na ocasião acreditou no Programa e no trabalho que viria a ser desenvolvido e ao Prefeito que acredita na Primeira Infância e lhe dá condições  de trabalho.

621 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Nazaré Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.