Nazaré Paulista, sábado, 22 de janeiro de 2022 Telefone (11) 4597-1526

Educação - Sexta-feira, 21 de Julho de 2017

2º Concurso de Receitas Culinárias em Nazaré Paulista - “Melhores Receitas da Alimentação Escolar”

A Prefeitura Municipal através do Departamento de Educação e setor de Alimentação Escolar reconhece o papel e a importância significativa do trabalho realizado por todas as merendeiras, que preparam a alimentação escolar para todos os alunos da Educação Básica  (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino médio e Educação de jovens e Adultos) matriculados nas escolas Municipais e Estaduais. Foi realizado na terça-feira (18) o 2º Concurso de Receitas Culinárias na EMEF. Prof. Faustino Penalva e contou com a presença Prefeito, Vice-Prefeito, Vereadores: Dirce Buava e Fábio Alexandre, o Deputado Federal Roberto Alves e Assessores, Diretoras das Escolas Municipais, Nutricionista Mariana Gonçalves Cursino Cruz, Paulo Bueno (Escola CNA)  e Juliana Cursino Pinheiro (mãe de Aluno).

Durante o concurso, tivemos trinta pratos entre doces e salgados, que foram saboreados, avaliados e premiados por uma comissão julgadora composta por nossos convidados. Foram premiados 1º 2º e 3º lugares das receitas doces e salgadas, seguindo os critérios avaliados de apresentação, sabor, criatividade e originalidade.

As receitas premiadas serão inseridas no cardápio da Alimentação Escolar. A implantação da Alimentação Escolar nas escolas tem como objetivo atender as necessidades nutricionais do Educando durante sua permanência na escola, contribuindo para seu crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio de oferta de refeições e de ações de Educação Alimentar.