.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a sexta-feira das 08:00 às 16:00

Cultura - Domingo, 14 de Maio de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Centro Sociocultural Pedro Bispo de Sena tem palestra em Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

A Prefeitura de Nazaré Paulista junto ao Departamento de Educação e Cultura iniciou nesta segunda-feira (22), Programa de Formação de Educadores da Rede Municipal de Educação. O primeiro encontro desenvolvido pela Contadora de histórias Kiara Terra.


A Prefeitura de Nazaré Paulista junto ao Departamento de Educação e Cultura iniciou nesta segunda-feira (22), Programa de Formação de Educadores da Rede Municipal de Educação. O primeiro encontro desenvolvido pela Contadora de histórias Kiara Terra. A palestrante proporcionou aos educadores uma reflexão sobre seu papel de narrador autoral e possibilitou a todos conhecerem novas práticas de contar histórias, reconhecendo habilidades essenciais no desempenho do seu papel para formar uma sociedade mais humana e conhecedora do Universo.

 

A arte de contar histórias, como diz Kiara Terra "não é fácil e nem difícil, porém é preciso querer contar e desejar, de fato, criar um vínculo com a criança, sendo este o diferencial de um bom contador de histórias. A melhor maneira de construir essa interação é compartilhar fatos e experiências da própria vida, da sua infância. As crianças se envolvem, porque se identificam com a narrativa".

 

A diretoria do Departamento de Educação informa que, o Programa de Formação tem enfoque central em reconhecer novos territórios de ação para a palavra, a literatura, a leitura e produção textual. Será desenvolvido durante todo ano letivo e trará novas perspectivas para a prática desenvolvida em nossas Escolas Municipais, na arte de contar histórias e também no processo de ensinar e aprender, para que possamos desenvolver relações mais humanas com as crianças, entre as crianças e com os adultos, através de uma metodologia colaborativa, criativa e mediadora.

773 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Nazaré Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.