Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 20 de Novembro de 2015

Festival gastronômico em nazaré marca etapa do curso de turismo rural

Com o apoio da Prefeitura, o SENAR desenvolve em Nazaré um curso para incentivar o fomento do turismo rural. A ideia do curso é incentivar os produtores rurais a receber bem os turistas em suas propriedades.

Festival gastronômico em nazaré marca etapa do curso de turismo rural

Na quarta-feira, 18/11, os alunos do curso fizeram um "Festival Gastronômico" no Sítio e Pousada do Duduka, com receitas típicas coordenado pela professora Candida Batista do SENAR. Estiveram no evento o prefeito Junior, do vice Itamar e demais funcionários da Prefeitura, estiveram também no evento o Secretário Adjunto de Turismo do Estado de São Paulo, Beto Trícoli, e a coordenadora Regional de Turismo, Waldirene Ricanelo.

O Presidente da Câmara, João Pan, parabenizou os alunos pela iniciativa e em especial a Professora Cândida do SENAR por trazer esse curso gratuito para Nazaré, já que o turismo é um caminho para o desenvolvimento sustentável da cidade. O Prefeito Junior também incentivou e agradeceu a iniciativa do SENAR, em especial pelo fato de Nazaré estar elaborando o seu Plano Decenal de Turismo.

O Curso de Capacitação em Turismo Rural é composto de 10 módulos totalizando 240 horas e tem por objetivo auxiliar o produtor rural a ter renda extra a partir da sua propriedade sem perder sua característica principal. Além disso, noções de como receber bem o turista são passadas para os participantes do curso.