NOTÍCIA - Comtur (Conselho Municipal de Turismo) - Quarta-feira, 02 de Junho de 2021

CRIAÇÃO DOS DISTRITOS TURÍSTICOS DEVE GERAR EMPREGOS, INCENTIVAR O TURISMO NO ESTADO E AS ECONOMIAS LOCAIS

A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou nesta terça-feira (01), com 49 votos favoráveis e 10 contrários, o Projeto de Lei 723/2020, do Executivo, que cria distritos turísticos no Estado de São Paulo e a promoção turística usando a logomarca “SP Pra Todos”. O texto segue agora para sanção do governador João Doria, a criação dos distritos atenderá as regras como áreas territoriais situadas em um ou mais municípios que contenham relevância paisagística, natural, arquitetônica, histórica, cultural ou étnica; complexos de lazer ou parques temáticos; praias; e potencial para o desenvolvimento do turismo nacional ou internacional. A medida, de acordo com o governo, busca a ampliação econômica dentro do setor turístico, gerando emprego e renda; e o fortalecimento da competitividade do turismo paulista.

O governo e os municípios poderão adotar novas políticas sobre créditos e tributos, a fim de incentivar o desenvolvimento dos distritos. Além disso, recursos públicos e privados poderão ser investidos na infraestrutura dos municípios e em serviços ligados às atividades turísticas.

Para se tornarem distritos turísticos, os municípios devem ter: Relevância paisagística, natural, arquitetônica, histórica, cultural ou étnica; Complexos de lazer ou parques temáticos; Praias; Potencial para o desenvolvimento do turismo nacional ou internacional.

O estímulo ao desenvolvimento dos distritos é um objetivo do projeto, que permite: Realização de parcerias entre setor público e privado; Adoção de novas políticas sobre créditos e tributos pelo governo estadual e prefeituras.

Também visando à promoção da atividade, “SP Pra Todos” será a logomarca oficial do turismo no Estado.

Fonte: http://diariooficial.imprensaoficial.com.br

Pode ser uma imagem de em pé e texto que diz "Diário Oficial Estado de São Paulo Legislativo @krmdhnepiate imprensaoficial Volume Ibirapuera Número 101 junho 2021 Assembleia Legislativa aprova a criação de distritos turísticos no Estado de São Paulo Projeto, que também implanta logomarca "SP Pra Todos", segue agora para sanção do Executivo tico, Criação incentiva distritos turisticos deve empregos, turismo Estado as as economias locais tomarem visando parquestemk.cs Todos" seras ogomarca desenvolvimento Estado ouinternacional."