Maio Laranja: Prefeitura realiza teatro para as crianças do ensino fundamental de Nazaré Paulista

Educação - Segunda-feira, 22 de Maio de 2023


Maio Laranja: Prefeitura realiza teatro para as crianças do ensino fundamental de Nazaré Paulista

Com o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18/05), o mês de Maio é dedicado às ações de enfrentamento desse tipo de violência com a campanha Faça Bonito, que envolve os Departamentos de Assistência Social, Educação e Saúde.

A Prefeitura Municipal de Nazaré Paulista, por meio do Departamento de Educação realizou, na ultima quinta-feira (18), no Centro Sociocultural Pedro Bispo de Sena, um teatro para as crianças do Ensino Fundamental, com o tema “Combate ao abuso e violência contra criança e Adolescente”, onde as artistas Jô Jorvino e Gabi Cavalcante, deram vida aos personagens “Isso” e “Aquilo”, dois seres imaginários que brincaram, cantaram e trouxeram de forma lúdica e delicada um assunto nada fácil de tratar.

Dizer não aqueles que não sabem respeitar as pessoas e através de uma mão boba ultrapassa os limites.

O enredo do espetáculo traz uma carta anônima de uma criança que expressa o abuso sexual que sofreu, e de forma clara pede socorro.

Eles resolvem disparar cartas encorajando outras crianças a denunciarem possíveis abusos e convidam os adultos para estarem atentos e se tornaram um PINN (PROTETORES DA INFÂNCIA NÃO É NÃO!).

O espetáculo teatral foi divertido e convidou as crianças a participarem a todo o momento. Deixando a mensagem e a reflexão "Se não pode tocar não pode..."

O objetivo das ações é sensibilizar a sociedade para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes, promovendo atividades com foco na prevenção que envolvam a divulgação do Disque 100 – serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, e também do Conselho Tutelar.

#prefeituradenazarepaulista #nazarepaulista #construindoumanovahistoria #prefeitomurilo #saude #turismo #eventos #educacao #cultura #topdestinosturisticos #mit #amitesp #dadetur

Município de Interesse Turístico


Nazaré Paulista