Guri lança programação de férias com mais de 160 aulas virtuais gratuitas

Cultura - Quinta-feira, 15 de Julho de 2021


Guri lança programação de férias com mais de 160 aulas virtuais gratuitas

O Guri Capital e Grande São Paulo, programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura, com o objetivo de ampliar o acesso e fortalecer o aprendizado lança uma programação de férias com vinte cursos gratuitos.

As aulas gratuitas serão disponibilizadas, de segunda a sexta, às 18h, e domingo, às 13h, pelo canal do YouTube do Guri Capital e Grande São Paulo (https://www.youtube.com/c/programagurismc).

Os cursos ministrados pelas professoras e professores do programa possuem oito aulas temáticas cada, com exceção do curso Práticas Musicais Inclusivas que é composto por nove aulas.

Cada dia da semana será disponibilizado um curso completo. As atividades inteiramente gratuitas foram elaboradas de modo a contemplar diferentes faixas etárias e a incentivar o aprendizado. Os interessados poderão optar por diversos tipos de cursos de instrumentos como flauta transversal e flauta doce, bateria, violão, viola caipira, violoncelo, clarinete, guitarra, contrabaixo acústico e elétrico, trompete, bandolim, violino, percussão, entre outros. As aulas ensinam como escolher, montar e afinar o instrumento, além de abordar temas como postura, aquecimento e respiração.

Os cursos acontecem até o dia 29 de julho e, ao todo, serão oferecidas 161 aulas.

Onde: YouTube | Guri Capital e Grande São Paulo 

https://www.youtube.com/c/programagurismc

GURI CAPITAL E GRANDE SÃO PAULO 

O Guri é um programa que desenvolve o ensino musical e a inclusão sociocultural para 13 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em 44 polos da capital e em cidades da Região Metropolitana de São Paulo. Sob gestão da Santa Marcelina Cultura, Organização Social (OS) qualificada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o programa proporciona a oportunidade de crescimento cultural e inclusão social por meio de uma educação musical de qualidade apoiada por um trabalho social efetivo. Sempre apostando na plena capacidade de desenvolvimento do ser humano, o Guri oferece não apenas uma rede de apoio para suas alunas e alunos, mas também para seus familiares e comunidades nas quais o programa atua.

Município de Interesse Turístico


Nazaré Paulista