Parceria Público-Privada entre Prefeitura e Aliança NET Telecom pretende ampliar internet nas escolas do município de Nazaré Paulista

Educação - Quinta-feira, 13 de Maio de 2021


Parceria Público-Privada entre Prefeitura e Aliança NET Telecom pretende ampliar internet nas escolas do município de Nazaré Paulista

Uma reunião, nesta quarta-feira (12), entre Departamento de Municipal de Educação e a Empresa Aliança NET Telecom promete trazer novos rumos para a inovação tecnológica nas escolas municipais de Nazaré Paulista. 

O fortalecimento da parceria vai impulsionar principalmente projetos ligados à expansão do acesso à internet e informatização de processos. Uma das metas é instalar internet de qualidade (fibra ótica) em todas as unidades de ensino. No primeiro momento as escolas contempladas serão: EMEI. Prefeito Estanislau Gonzaga Pinheiro, EMEF. Faustino Penalva, EMEF. Monsenhor Afonso, EMEIF. Bairro do Cuiabá, EMEIEF. Bairro do Mascate - Monte Verde, Creche Vicente Nunes, Creche Darci Unidade 1 e 2, Creche Santa Clara e Creche Girassol. “A ideia é melhorar totalmente, em todos os aspectos da comunicação e inovação tecnológica”, afirma o Prefeito Murilo.

A diretora municipal de Educação, Daniela Zanoni, destacou a importância da ação. “Nesse momento de pandemia o ensino híbrido (remoto/presencial) necessita de estratégias e metodologias de aprendizagem que unem o presencial e o remoto, com tecnologias educacionais que fortalecem o desenvolvimento de competências essenciais para o momento que estamos vivenciando. Reaprender a ensinar e reaprender a aprender são desafios em meio ao isolamento social na educação do país. De fato, a pandemia fez com que profissionais aprendessem a ministrarem suas aulas de forma diferente das que eram realizadas presencialmente. Os educadores tiveram que se reinventar para planejar as atividades através do ensino remoto e os alunos a vivenciarem novas formas de aprender, sem o contato presencial e caloroso da figura do professor. Com a volta as aulas presenciais para o início de junho, os professores e as crianças terão nas unidades escolares o suporte de internet para o planejamento, realização de atividades presenciais e acompanhamento das crianças nas atividades remotas”, disse Daniela.

Marcio Cavichioli, representante da Aliança NET Telecom confirmou que esse é mesmo o foco no momento, otimizar os processos em todas as escolas de Nazaré Paulista por meios tecnológicos. “Estamos alinhando as demandas com o Prefeito Murilo e a Diretora Daniela, e oferecendo todo apoio tecnológico para essa modernização”, finaliza Marcio Cavichioli.

Participaram da reunião o Prefeito Murilo Pinheiro, diretora de Educação Daniela Zanoni, Diretor de Esportes e Lazer Carlos Santana, Chefe da Divisão de Informática, Diego Hideki, Dr Carlos Henrique, representante da empresa Aliança NET Telecom Marcio Cavichioli e vereador Reginaldo Dias.

Município de Interesse Turístico


Nazaré Paulista