Ações ampliadas para entrega de atividades para os alunos realizarem em casa

Educação - Terça-feira, 28 de Abril de 2020


Ações ampliadas para entrega de atividades para os alunos realizarem em casa

O atual cenário de pandemia propõe o isolamento social como medida de contenção do vírus e tem como objetivo a preservação da vida e a proteção da saúde de todas as pessoas.

Diante deste cenário o Departamento de Educação e Cultura, junto à Equipe Gestora das Escolas Municipais, está estudando estratégias para que as atividades possam chegar a todos os nossos alunos.

Ressaltamos que as orientações da Educação Infantil e as atividades do Ensino Fundamental e AEE impressas serão disponibilizadas para os alunos que não tiveram acesso à plataforma e as orientações do grupo de Whatsapp. 

Os Diretores das escolas Municipais se organizaram para fazer contato telefônico para as famílias que não tiveram acesso aos grupos de Whatsapp para orientar e verificar a  melhor maneira de atender as necessidades de todos os nossos alunos.

Nas quintas-feiras faremos plantão de atendimento com os Diretores, porém estamos avaliando a possibilidade de, já nesta semana, iniciarmos a entrega de atividades em casa para os alunos que, por questões de mobilidade urbana e de acesso à internet, não terão acesso às atividades e não poderão chegar até a unidade escolar. Este mapeamento está sendo feito cuidadosamente dentro das unidades escolares com muita responsabilidade e compromisso por nossos Diretores. 

O foco deste momento de isolamento social será na orientação dos Pais e/ou Responsáveis e garantir situações de ensino e aprendizagem em casa. Estaremos buscando formas e estratégias para que todos os alunos sejam orientados pelos profissionais da educação e recebam as atividades. 

Este é um importante momento  para o fortalecimento do vínculo entre a escola e as famílias. 

" É preciso uma aldeia inteira para educar uma criança."

 

Provérbio Africano

Município de Interesse Turístico


Nazaré Paulista