Drive-Thru solidário arrecada alimentos e produtos de higiene pessoal para famílias em vulnerabilidade social em Nazaré Paulista

Fundo Social de Solidariedade - Domingo, 19 de Abril de 2020


Drive-Thru solidário arrecada alimentos e produtos de higiene pessoal para famílias em vulnerabilidade social em Nazaré Paulista

A comunidade nazareana teve na manhã do último sábado (18), uma oportunidade diferente de fazer o bem. Mais de 10 voluntários se reuniram em frente à Praça Álvaro Guião, e realizaram um DRIVE-THRU SOLIDÁRIO para arrecadar alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza que serão utilizadas na montagem de cestas básicas, as quais serão distribuídas a famílias em vulnerabilidade social no município. A ação foi a mais uma campanha Solidária, idealizada pelo Fundo Social e Departamento de Ação e Desenvolvimento Social, para amenizar os efeitos socioeconômicos causados pela crise da pandemia da covid19/coronavírus.

A arrecadação teve boa participação da população. Segundo a diretora de Ação e Desenvolvimento Social, Elisangela Carvalho, diversas pessoas puderam contribuir e fazer a sua doação. “Ficamos muito felizes com a participação, conseguimos arrecadar quase 1 tonelada entre alimentos e produtos de higiene pessoal, mas é só o início, quanto mais as pessoas contribuírem, mais famílias poderão ser contempladas nesse momento tão difícil. Também parabenizo a equipe do Fundo Social que produziu 1.500 máscaras, que foram distribuídas gratuitamente para a população”, destacou a diretora.

Os itens serão entregues às famílias inscritas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e para aquelas que não são inscritas, mas que em virtude deste momento tão delicado que estamos vivenciando estejam precisando, os kits poderão ser retiradas no Fundo Social de Solidariedade, situado na  Travessa Capitão Silvestre, 15 – Centro da cidade e para a população de risco, entregaremos diretamente nos domicílios evitando assim a circulação deste público, ressaltando que o isolamento social é necessário.

 

AINDA É POSSÍVEL DOAR

As pessoas que ainda quiserem fazer a sua doação podem deixar alimentos e itens de higiene pessoal nos comércios parceiros: Mercado Pinheiro, Supermercados Souza Bueno I e II, Varejão São Judas, Mercado Guimarães, Mercado Antonio Mia e Supermercado Candio Oliveira.

Seguiremos “Juntos contra o coronavírus”.

 

Município de Interesse Turístico


Nazaré Paulista