Prefeitura de Nazaré Paulista firma parceria com o Senai para promover qualificação profissional

Assistência Social - Quinta-feira, 05 de Setembro de 2019


Prefeitura de Nazaré Paulista firma parceria com o Senai para promover qualificação profissional

Uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Nazaré Paulista, por meio do departamento de Ação e Assistência Social, e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), visa encaminhar pessoas para os cursos gratuitos oferecidos pela instituição em Nazaré Paulista.

Os cursos são para Eletricista Instalador Residencial, Inspetor de Qualidade, e Costureiro de Máquina Reta e Overloque. Os cursos de eletricista e de inspetor de qualidade serão ofertados aqui no município, na sede do Fundo Social de Solidariedade e o de Costureiro na Sede do SENAI de Bragança Paulista, e o município disponibilizará o transporte para os alunos.

A parceria é mais uma ação que contempla o pensamento do prefeito Murilo Pinheiro, em utilizar as ferramentas existentes e promover trabalho conjunto entre todos os órgãos e instituições que têm algo a oferecer para a população nazareana. “Com estes cursos gratuitos de qualificação, temos uma oportunidade de dar aos munícipes ferramentas para crescer na sociedade”, disse a prefeito.

A diretora de Ação Social Elisangela Carvalho também destacou a conquista da qualificação como arma de inclusão social. “O melhor projeto social é o trabalho, um dos objetivos da assistência social é promover cidadania dando autonomia às pessoas. Estes cursos, além de gratuitos, dão às pessoas condições de saírem prontas para o mercado de trabalho”, concluiu a diretora.

INSCRIÇÕES

Dia: 13/09/2019   “APENAS NESTA DATA”!

Local: Departamento de Ação e Desenvolvimento Social

Endereço: Praça Nossa Senhora de Nazaré, nº 46 - Centro (próx. a Igreja Matriz) - Nazaré Paulista – SP

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO:

16 anos de idade, no mínimo;

Renda per capita igual ou menor a 1,5(um e meio) salário mínimos federal, o que corresponde a R$ 1.497,00

Não será permitido cursar mais de um curso ao mesmo tempo.

As inscrições serão realizadas pela equipe SENAI apenas no dia 13/09, no local indicado, por meio do requerimento de inscrição que será fornecido no local, e aceite das disposições do processo seletivo.

Caso o número de inscritos supere o total de vagas do curso escolhido, haverá uma classificação com base nos seguintes itens:

•             Emprego - terão prioridade os candidatos desempregados;

•             Escolaridade - terá prioridade quem cursou, no máximo, o ensino médio. A ordem de critério adotada para o caso de empate é ter concluído o ensino médio, seguido de quem está cursando o ensino médio, até chegar à escolaridade mínima prevista como requisito para fazer o curso;

•             Renda - terão prioridade os candidatos de menor renda per capita. A renda per capta é calculada a partir do rendimento e do número de pessoas que moram com o candidato.

             Se o empate persistir, mesmo após a aplicação desses critérios, terá prioridade à vaga o candidato mais jovem.

 

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

A partir de 20/09/2019, poderá ser consultado o resultado do processo seletivo, pelo endereço: http://bolsa.sp.senai.br

O SENAI encaminhará uma mensagem a cada candidato, por email e SMS, indicando se ele foi classificado para matrícula, se foi aprovado como suplente ou reprovado.

Município de Interesse Turístico


Nazaré Paulista