Desfile Cívico marca comemoração do aniversário da cidade de Nazaré Paulista – 341 ANOS

Cultura - Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017


Desfile Cívico marca comemoração do aniversário da cidade de Nazaré Paulista – 341 ANOS

Um grande público compareceu às ruas de Nazaré Paulista nesta terça feira (21), para prestigiar o tradicional Desfile Cívico, em comemoração ao aniversário de 341 anos de Nazaré Paulista.

 

Crianças e adolescentes da rede pública municipal e estadual, Grupo Alegria de Viver da 3ª Idade, 08 grupos de cultura do nosso município desfilaram, interagindo com o público presente e autoridades. Em cada apresentação foi contada uma história sobre a tradição, a fé e a cultura de Nazaré Paulista.

 

Estiveram presentes no desfile o prefeito e vice-prefeito de Nazaré Paulista, presidente da Câmara Municipal e vereadores de Nazaré Paulista, os Deputados Estaduais: Gileno Gomes, Edmir Chedid e Padre Afonso Lobato, prefeitos e vereadores da região.

 

“ A comemoração do aniversário de Nazaré Paulista, em desfile cívico valoriza o Patrimônio histórico cultural que não se constitui apenas de acervos de obras raras ou da cultura de um passado distante, mas sobretudo é a valorização e o conhecimento dos bens culturais que podem contar a história e a vida de seu povo. Será através do contato com tais bens, que conheceremos a memória e até mesmo a identidade deste povo e consequentemente aprenderemos a exercer a cidadania. Nazaré Paulista, preserva sua cultura com raízes na cultura popular, na religiosidade, na música e no artesanato. Conhecer a cultura de uma cidade é conhecer a crença, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os hábitos e capacidades adquiridas como homem, como membro da sociedade, ressaltou a Diretora de Educação e Cultura".

Município de Interesse Turístico


Nazaré Paulista