Cavalhada da Independência de Nazaré Paulista foi um sucesso!

Cultura - Quinta-feira, 07 de Setembro de 2017


Cavalhada da Independência de Nazaré Paulista foi um sucesso!

A Cavalhada da Independência de Nazaré Paulista reuniu cerca de 400 cavaleiros e amazonas, como acontece tradicionalmente no dia 7 de setembro. A cavalgada teve início no bairro do Quatro Cantos e seguiu em direção ao bairro do Zico Cunha, passando pelo Vicente Nunes, Taque Preto, Vila Galhardo, Centro da cidade e por fim no Recinto de Exposições.  Ao alcançarem os bairros, cavaleiros e amazonas foram saudados por moradores e turistas, que aplaudiam a passagem dos participantes. Na medida em que a cavalhada se desenvolvia, outros cavaleiros e amazonas se juntavam ao grupo, tornando o evento ainda mais bonito. A polícia militar dando total apoio e segurança em todo percurso.

 

Um trio elétrico com músicas sertanejas seguia na frente abrindo caminho e anunciando o evento. A maioria das pessoas já participa da festa há muitos anos, mas muitas ainda se emocionam. É o caso de Jaime do Center Gonçalves que desde o primeiro ano não perdeu uma edição. “A emoção é muito grande. Eu fico contando os dias para chegar logo”, disse Jaime.

Mas quem pensou que cavalhada fosse coisa só para homens, enganou-se: as amazonas se apresentaram para o “serviço” e fizeram bonito. Esbanjando beleza, elas fizeram todo o trajeto com elegância e emprestaram charme ao evento.

 

No final da cavalhada o prefeito juntamente com o vice-prefeito comemorou.  “Estou muito feliz por ter proporcionado esta grande festa. Quero agradecer a todos que participaram desse maravilhoso evento que com certeza vai continuar vivo em nosso município, aos organizadores, toda a minha equipe e principalmente vocês que acreditaram no sucesso da cavalhada. Um evento que reúne a família e promove entretenimento e lazer. Parabéns a todos pelo sucesso da Cavalhada. Até o ano que vem”, comentou o Prefeito.

 

A festa prosseguiu com shows na hora do almoço, embalado com músicas do estilo Sertanejo Universitário. Com um repertório vasto, os cantores entraram no clima, e animou ainda mais a tarde de quem foi prestigiar o evento. Entre os convidados, o deputado estadual Gileno Gomes e sua esposa a vereadora Sandra Gomes ambos de Guarulhos, também marcaram presença, o prefeito de Igaratá sr. Celso Fortes Palau e sua noiva Silvana, diretores, vereadores e ex-vereadores do município de Nazaré Paulista.

Município de Interesse Turístico


Nazaré Paulista