Administração - Sexta-feira, 25 de Fevereiro de 2022

Nota Oficial: Prefeitura e Sindicato fecham acordo declarando o fim da greve dos servidores em Nazaré Paulista

“Todos os serviços públicos voltam a funcionar normalmente”

A Prefeitura de Nazaré Paulista e o SINDISMAR, Sindicato representante dos servidores públicos, fecharam acordo encerrando definitivamente o movimento de greve dos funcionários públicos municipais que aderiram à paralisação.

Na manhã desta sexta-feira (25), o prefeito Murilo Pinheiro recebeu representantes dos servidores para analisar e discutir a proposta recebida na tarde da última quinta-feira (24), protocolada pelo Sindicato dos Servidores Públicos, após assembleia. Na sequência, os servidores decidiram, em nova assembleia em frente ao Paço Municipal “Maria Tereza Pinheiro Ramos”, por aceitar os termos propostos e encerrar a paralisação.

A contraproposta apresentada pela Prefeitura e aceita pelos servidores foi resultado de reuniões entre o prefeito e sua equipe técnica desde a segunda-feira (21), até sexta-feira(25).

Pela proposta aprovada será concedido um reajuste de 14,58%, sendo contemplado da seguinte forma:

I - VALE ALIMENTAÇÃO

a) Aumento de R$ 114,75 para R$ 300,00 no Vale alimentação em substituição ao 4,52% da inflação de 2020, sendo o valor de R$ 214,75 a partir de janeiro/2022 e R$ 300,00 a partir de maio/2022.

II - REAJUSTE SALARIAL

b) Em relação aos 10,06% de 2021, dividir da seguinte maneira: 7% em maio/2022 e 3,06 % (três virgula zero seis por cento) em dezembro/2022. Na hipótese de a Prefeitura superar a arrecadação de receitas previstas no orçamento vigente, além dos 3,06% será concedido ainda um incremento de mais 2% de reajuste no mês de dezembro/2022, desde que não ultrapasse o limite prudencial de 51.3% estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

III - FALTAS ABONADAS

c) A criação de 6 dias de abono por ano para todos os funcionários públicos, no total ficariam a folga de aniversário que já existe com mais 6 dias abonados, totalizando, portanto, 7 faltas abonadas.

IV – COMPENSAÇÃO DOS DIAS PARADOS

Os dias parados serão compensados serão compensados pelos servidores municipais que aderiram à greve.

Essa administração prezou sempre pelo diálogo com o sindicato e os servidores. Foram realizadas diversas audiências com o Sindicato, seja antes, ou após o início da greve, objetivando discutir um aumento condizente com as reivindicações do funcionalismo e, a atual realidade econômica do país, bem como as limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Outro ponto essencial e que deve ser ressaltado, é que sempre procuramos valorizar os servidores públicos, que prestam os serviços a nossa população, e nos ajudam a administrar a cidade de Nazaré Paulista.

O encerramento da greve, tem como maior beneficiado a população de Nazaré Paulista, que poderá contar com o atendimento pleno dos serviços públicos municipais, inclusive com a volta 100% das aulas nas escolas municipais e também nas creches.