Nazaré Paulista, domingo, 24 de outubro de 2021 Telefone (11) 4597-1526

Saúde - Quinta-feira, 07 de Outubro de 2021

Nazaré Paulista realiza a Campanha Nacional de Multivacinação durante o mês de outubro, e dia “D” será no dia 16 (sábado)

Com o objetivo de atualizar a carteirinha de vacinação de crianças com até 9 anos de idade e adolescentes com menos de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias), a Prefeitura de Nazaré Paulista realiza até o dia 29 de outubro, a Campanha Nacional de Multivacinação.

A ação prevê a disponibilização de 17 tipos de vacinas para a prevenção de 18 doenças, entre elas meningite, tuberculose, tétano, paralisia infantil, hepatite B e febre amarela. Também terá o chamado “Dia D”, no sábado (16), no Centro de Saúde, das 8h às 16h, oferecerá a população alvo, as vacinas de rotina a fim de melhorar a cobertura vacinal e aperfeiçoar a logística dos serviços de saúde.

É importante ressaltar que todas as vacinas são oferecidas gratuitamente a população e que a apresentação da caderneta de vacinação é obrigatória para que os profissionais da saúde possam avaliar qual vacina ainda não foi administrada ou se há necessidade de alguma dose ser aplicada como complemento.