Administração - Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2021

Coleta de Lixo: Prefeitura apresenta novo plano de coleta de resíduos domiciliares em Nazaré Paulista

“Empresa Coletare atende reivindicações após reunião com o diretor de administração e encarregado de limpeza urbana municipal”

A Prefeitura de Nazaré Paulista informa que a cidade terá um novo plano de coleta de resíduos domiciliares a partir do próximo dia 01 de março. Algumas regiões terão a frequência da coleta ampliada de dois para três dias na semana. A proposta é melhorar ainda mais a prestação do serviço e acompanhar o desenvolvimento do município.

As melhorias foram solicitadas pelo diretor de administração Júlio Cesar e pelo encarregado de limpeza urbana Fabio Alexandre, após reunião realizada na última terça-feira(23) na sede da empresa Coletare. Os representantes da prefeitura se reuniram com o responsável da coleta de lixo na cidade sr Marcos Duran, e foi definido novo cronograma para os bairros e caminhões com capacidade superior 8 toneladas, para suprir a demanda do município. “A cidade está crescendo e temos muitos bairros novos que já eram atendidos pela coleta de lixo domiciliar, mas que agora terão o serviço ampliado para acompanhar a necessidade crescente dessas regiões. Gosto sempre de ressaltar que o planejamento de trabalho da gestão do prefeito Murilo é voltado para que nossa cidade cresça mantendo a qualidade de vida de nossa população”, explicou o diretor.

As datas de coleta serão ampliadas de dois para três dias por semana em 23 bairros: Centro, Vicente Nunes, Vila Galhardo, Zico Cunha, Parque das Águas, Cuiabá, Quatro Cantos, Itinga, Araújo, Ponte Alta, Campininha, Guavirutuva, Pião, Santa Luzia, Ferreiras, Tanque Preto, Área 10, Mascate, Monte Verde, Moinho I, Moinho II, Divininho e Jardim Catarina.

O departamento de administração solicita aos munícipes que fiquem atentos às mudanças. Cada morador pode ajudar a manter a cidade mais limpa colocando o lixo para fora somente nos dias específicos e no início de cada turno de coleta em seu bairro.

Embalar corretamente o lixo também é uma forma da população colaborar, cuidando da saúde e da segurança dos coletores. Para evitar acidentes durante a realização do serviço, a dica é colocar cacos de vidros dentro de uma garrafa pet ou em demais embalagens rígidas (como as de produtos de limpeza), visando impedir o contato direto dos profissionais com o material perfurocortante.

NOVO CRONOGRAMA DE COLETA DOMICILIAR

EQUIPE 01

- Segunda-feira: Centro, Vila Galhardo, Santa Cecília, Itinga (até Mairiporã), Araújo, Cuiabá (Marinas, Espaço Romance e Centro).

- Terça-feira: Vicente Nunes, Zico Cunha, Parque das Águas, Centro e Quatro Cantos.

- Quarta-feira: Centro, Vila Galhardo, Santa Cecília, Itinga (até Mairiporã), Araújo, Campininha e Guavirutuva (até a pousada franco).

- Quinta-feira: Vicente Nunes, Centro e Cuiabá.

- Sexta-feira: Centro, Vila Galhardo, Santa Cecília, Itinga (até Mairiporã) e Ponte Alta (até o Dito Campinho).

- Sábado: Vicente Nunes, Zico Cunha, Quatro Cantos e Centro.

EQUIPE 02

- Segunda-feira: Centro, Vicente Nunes (av. Joaquim A. Pinheiro), Casinhas, Fábricas, Monte Verde, Área 10 e Condomínio Encontro das Águas.

- Terça-feira: Pião, Ferreiras, Cascalheiro (Marinas), Ribeirão acima, Condomínio Porto do Sol, Tanque Preto (até o Mambré), Mascate, Morro da Paina, Divininho e Jardim Catarina.

- Quarta-feira: Centro, Vicente Nunes (av. Joaquim A. Pinheiro), Casinhas, Fábricas, Mascate (Rua das Flores), Área 10, Monte Verde, Condomínio Encontro das Águas, Vila Galícia, Cuiabá de Cima, Morro do Pico, Cuiabá (Marina Morena) e Moinho I

- Quinta-feira: Santa Luzia (12 tubos), Vicente Nunes (av. Joaquim A. Pinheiro), Tanque Preto (3 Ruas e Dito Moio), Área 10, Monte Verde, Riviera de Nazaré (Restaurante do Gaúcho) e Moinho II.

- Sexta-feira: Centro, Vicente Nunes (av. Joaquim A. Pinheiro), Casinhas, Morro da Paina, Mascate (Santa Cruz), Mathias Lopes e Casa de Recuperação.

- Sábado: Vicente Nunes, Zico Cunha, Quatro Cantos e Centro.