.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a sexta-feira das 08:00 às 16:00

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 26 de Julho de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura Municipal de Nazaré Paulista alerta a população sobre o “Crime ambiental com as queimadas em zonas urbanas ou rurais"

Proteja o Meio Ambiente


A Prefeitura Municipal de Nazaré Paulista, por meio dos departamentos: administração, meio ambiente e defesa civil, informa: “A prática de queimadas em zonas urbanas ou rurais é crime previsto na Lei nº 9605/1998 (Lei de Crimes Ambientais)”.

Durante este período de estiagem que tem afligido a maioria dos municípios da região bragantina, um dos problemas tem sido o aumento da incidência das queimadas. Apesar das condições climáticas favorecerem os incêndios, outros agravantes estão associados, e o próprio homem é um deles. Entre as situações mais comuns estão: queima de lixo e restos de poda e capina, queimada para limpeza de terrenos para agricultura ou pastagem e até mesmo pontas de cigarro jogadas aleatoriamente.

 

As queimadas, um dos problemas ambientais mais graves, pois são extremamente prejudiciais à qualidade do ar, contribuindo para o desequilíbrio ambiental, além de agravar problemas respiratórios na população, principalmente de crianças e idosos. Além disso, as queimadas, principalmente as urbanas, aumentam o calor na cidade e causam poluição do ar pela geração de fumaça e liberação de gases. Elas são ainda, frequentemente grandes causadoras de graves acidentes nas estradas, vias públicas municipais e de morte da fauna e flora. De acordo com a lei mencionada, art. 41, quem provocar incêndio em mata ou floresta está sujeito a reclusão de dois a quatro anos, e multa.

 

Proteja o meio ambiente!!!!

Denuncie esta prática para Departamento de Meio Ambiente ou Defesa Civil pelo telefone (11) 4597-1526.

982 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Nazaré Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.